noticia maio romildoO Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), com a colaboração de 30 pesquisadores do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ) e da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, da Universidade de São Paulo (FEA/USP), coordenados pelos professores Roberto Schaeffer e André Lucena, e Eduardo Haddad, respectivamente, disponibilizou indicadores de desempenho de 295 soluções urbanas promotoras do desenvolvimento urbano sustentável.

O Observatório de Inovação para Cidades Sustentáveis (OICS) foi elaborado no âmbito do projeto “Promovendo Cidades Sustentáveis no Brasil através de Planejamento Urbano Integrado e do Investimento em Tecnologias Inovadoras (CITinova)”. Com financiamento do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF, na sigla em inglês), e implementado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), o projeto tem promovido o planejamento e o investimento integrados e sustentáveis nas cidades do Brasil.

O LCI - Coppe/ UFRJ participa da frente "Ambientes Construídos", visando estabelecer soluções baseadas em modelos replicáveis de alternativas sustentáveis para desafios urbanos, a partir de processos cocriativos integrando os agentes da quádrupla hélice para o fomento da transição das cidades em direção à sustentabilidade.

Acesse o site do OICS AQUI.